sexta-feira, 22 de outubro de 2010

APENAS DESCANSAR


Hoje pela manhã acordei e me arrumei para sair como faço todos os dias. Uma coisa de diferente eu notei. Estava de noite. Lembrei que estamos no horário de verão, e por isso nossos relógios são adiantados uma hora. Ir andando para o colégio pode não ser tão legal, mas andar até ele sabendo que você pode ser luz é tremendo. Andei pelo mesmo trajeto de todos os dias, vi as mesmas pessoas que vejo toda vez que vou para o colégio. Pensei em uma coisa que nunca tinha pensado antes. Como as pessoas agem da mesma forma todos os dias. São os mesmos rostos de desânimo e cansaço. Uma rotina necessária para muitos. Será que não tem algo mais além disso?
Era interessante porque pareciam robôs programados para fazer aquilo dia após dia. Com isso eu percebi que temos que ter cuidado para não sermos ''programados''. A espontaneidade ficou extinta entre nós. Aposto que você nunca viu alguém ir para o trabalho pulando, ou até mesmo dançando na rua. Achamos estranho até quando vemos alguém andando e cantando ao mesmo tempo. Infelizmente as pessoas se deixam levar por suas rotinas. Que possamos aprender a viver.
Tenho uma professora que a vida pra ela é só trabalho. Ela não se diverte, não sai com os amigos e vive a base de limites ridículos que não levam a nada. ''Eu já penso nas matérias que vou dar no dia seguinte quando vou dormir...'' ela disse. E eu posso ver estampado no rosto dela o cansaço, ainda mais que ela trabalho em dois empregos diferentes. Um dia perguntamos para ela:''Professora por que você não descansa um pouco, vai te fazer bem!''. E como esperávamos ela disse: ''Não posso parar agora, tenho que trabalhar para ter um futuro melhor'' Mais o que adianta ter um futuro melhor sem ter a alegria, e principalmente a alegria de Deus. Se nós deixarmos todas as nossas necessidades nas mãos de Deus não precisamos nos preocupar com nada. Mais muitas vezes a rotina também atrapalha nossa relacionamento com ele.
O tempo passa depressa, nossa tempo aqui é pouco, e nosso único objetivo é ganhar almas pra Cristo, e não nos cansar com outras coisas. Deus tem algo mais.





 DE VICTOR HAYASHIDA !!   
(http://victorhayashida.blogspot.com/    www.livresdosilencio.blogspot.com ) 

Template by:

Free Blog Templates