domingo, 5 de setembro de 2010

PARA FRENTE E PARA CIMA.



'Não muito tempo o filho mais NOVO reuniu tudo o que tinha, e foi para uma regiao distante, la desperdiçou tudo irresponsavelmente...(Lc15:13) '  ...o filho mais NOVO'O homem foi para o lado oeste com uma linha de medir e enquanto ia mediu 500 mt, e a agua me dava aos TORNOZELOS...mediu mais 500 mt e dava nos JOELHOS...mediu mais 500mt e dava na CINTURA...mediu mais 500 mt mais agora eu ja NAO PODIA ATRAVESSAR (EZ 47:3-5)' Você ja notou que qualquer pessoa, ate as que nascem dentro da igreja, NUNCA deixou de passar por alguma situação ... digamos...de experiencia? alguns mais do que outros , mais nao deixam de PASSAR. Nos passamos pelo nascimento, pela infancia, pela pré-adolescencia, pela juventude , pela fase adulta, e pela velhice...assim na vida fisica, isso nos gera CRESCIMENTO...e na vida espiritual não é tao diferente, vejamos: você ja notou como a biblia destaca o novo e o irresponsavel? por que o Senhor sabia e queria mostrar que por mais que ele se achasse maduro ele NÃO era, notamos então que depois dessa 'FASE' ele começa a ver com outros olhos  a vida antiga dele, e assim passa a dar valor e ganha maturidade, enfim CRESCIMENTO.... aguas que davam nos TORNOZELOS, ... e  IMPOSSIVEIS DE ATRAVESSAR... o Senhor  mostra NIVEIS, FASES sempre para frente para cima, niveis de CRESCIMENTO!


O Senhor anseia pelo nosso crescimento espiritual, da maneira que gere em nós AUTORIDADE para falar em nome dEle, todos vemos a cena do filho prodigo como o pai que espera pelo filho, sim, mais ele também nos da um exemplo de provação de deserto, NÓS PRECISAMOS PROGREDIR, e quase sempre será com alguma situação em nossa vida, podemos aprender com o erro dos outros, mais o que marca mesmo é quando passamos pelo vale com a nossa propria cabeça. Por que você sente tanto desespero ao sentir que as aguas ja batem nos seus joelhos? entenda que temos que sair do nivel SUPERFICIAL.provação e deserto são a MELHOR maneira pra que nós saibamos encarar os desafios da vida espiritual e fisica.
Eu ate arrepio por ver a atenciosidade do nosso Senhor Ele diz: ... TENDE BOM ÂNIMO ! Caramba nós esquecemos que Ele vê o fututo, e agimos como cegos em tiroteio, e quando estamos perto de acabar a prova NÓS PENSAMOS: VOU DESISTIR, e as vezes acontece, que pena estavamos tão perto de pegar o diploma, e atrazamos a nossa benção...éh nós fazemos isso. estamos acostumados assim, pra que mudar? Não gostamos de ser confrontados, entao que fiquemos no mesmo nivel, sem arriscar na dependencia em Deus. Ou então escolha ir até o fundo do rio, sabendo que o salmista diz: 'Senhor com fidelidade me aflingiste'. Você passa por uma situação que exige de você coragem e força?E um DEGRAU, SUBA! passe deste nivel, SUPERE você não morrerá, não desista, cresça, está quase acabando, se você ja decidiu desistir volte atras... não fique tão longe de casa 'filho' seu Pai ta esperando.VOCÊ CONSEGUE!

Template by:

Free Blog Templates