sexta-feira, 3 de agosto de 2012

3.000 km de distância

Quando eu era criança ficava imaginando como era voar de avião e claro, sonhava na possibilidade e neste mês de Julho tive a chance de experimentar tal sensação que é FASCINANTEEEEEEEE!! Rsrsrs fomos eu, minha mãe e meu irmão para Rondônia (PVH) visitar meu tio, foi muito divertido a nossa 'viagem de família' até pq tentei não demostrar que era minha primeira vez, mas acho que não deu muito certo não. kkkk minha cara de criança quando ganha um presente "chik" me condenava! Nós faríamos 3 escalas  (quando o avião para em uma cidade e troca de piloto) uma em Guarulhos (SP) e outra em Manaus (AM), na volta em Brasilia. Quando nós decolamos novamente eu ja estava tranquila, ciente de todos os procedimentos e com a fala da aeromoça quanto à segurança decoradas e ja sabendo como lidar com a surdez de momento. Foi uma farra que só, se eu for realmente detalhar tudo o que aconteceu tanto no avião quanto na cidade além de ultrapassar o limite de letras, com certeza não descreveria perfeitamente e não daria o gostinho para as pessoas mais próximas à mim saber dos detalhes. =D

 Mas houve uma situação que eu me vi postando aqui, não tenho a certeza de que para você será tão significativo quanto foi para mim mas, foi assim...
(PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE NO TITULO DA POSTAGEM)
O meu tio tem um sitiozinho, e ele começou a plantar recentemente alguns pés de cupuaçu, açaí, none, alguns ipês e etc... alguns já estão grandes como o pé de manga, de banana, mandioca e jaca (lembrei do Caio) tem uma horta de cebolinha e alguns porcos, minha avó nasceu e cresceu na roça, usava calça de vaqueiro e bota de cowboy (hehehe) e quando insisto, ela canta aquelas boiadas antigas (AMO), minha distração foi interrompida com ela gritando 
- THIIIZZZZ 
- Senhoraaaa vóóó 
- Você já viu um pé de banana de perto?
Claaarroo que já né? moro na cidade mas também não apela - PENSO
- NÃAAOOO VÓ - eu digo
Por um pequeno momento quando vi minha vó com aquele vestidinho preto (antigo que doi), olhando para a bananeira fascinada, me passou pela cabeça que deveria trazer varias recordações pra ela, ja me imaginei contando algumas historias para meus filhos e netos do que vivi e ensinando eles alguma coisa, será que pra minha avó não é o mesmo? comecei o post falando de SENSAÇÕES, então decidi dar pra ela a sensação de me ensinar algo que ela sabe tão mais tão bem!
- Me mostra vovó
- Aqui oh, você pode tirar do pé com uns 3 meses depois que começar a crescer, olha os pés de macaxeira são bonitos ne? olha a cebolinha boa pra tirar, fazer um feijãozinho...
- São vovó, são sim, hummm ...
Puxa vida eu quase chorei, vendo a alegria com que ela me mostrava tudo aquilo, não exagero quando digo que ela realmente ficou feliz quando se virou e me viu muito interessada olhando atentamente cada detalhe. Quando íamos para cozinha (o tal feijão), ouvi um sussurro que dizia mais ou menos assim:
-Muito bem querida, estou orgulhoso, isso é AMOR.
- Eh Senhor acho que sim!
Jamais pensei que EU que estaria colecionando sensações tão boas depois daquilo. Foi lindo, é tão simples entender que se uma pessoa esta feliz... você estará também! Nós vivemos em uma época tão egoísta e tão apressada, que como Shakespeare diz: "Não importa o quanto você se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam" nem sempre o que é importante para um é para outro, eu ja havia tentado ensinar minha avó a digitar no computador mas, ver a importância que ela dava pra aquilo foi uma lição e tanto!
Gostaria que você pensasse...
Enfim, Ahhh existiram muito momentos bons em PV, as pessoas que conheci, nem me atrevo a cita-las, posso esquecer alguém. Tocar violão a noite, Subway bem tarde, conhecer o Pr.Cirilo e o ministério Tabernáculos (ouve: Nem olhos viram), jogar cartas na esquina da vila, comer tacacá, feijão com maxixe, Tapioca com castanha do pará, aprender de uma vez a comer peixe, conversar sobre livros e filmes (Tuca), andar de barco, ir a pontos turisticos e CLARROOO tirar muittassss fotossssss se quiser ver é so clicar 'Aqui' e o principal falar de DEUS em quase todos os momentos... Obrigada a todos vocês e acredito que nos veremos em breve, JA ESTOU ACOSTUMADA COM O AVIÃO!



Template by:

Free Blog Templates